domingo, 12 de fevereiro de 2012

Você Sofre de Coração Partido?


Quando detectamos que estamos sofrendo de coração partido?

É fácil, olhe os sinais a sua volta e dentro de você.

Sorri com facilidade?  Se a sua resposta for sim, parabéns, ainda não partiram seu coração. Se a resposta for não, atenção aos outros sintomas.

Chora de tristeza com facilidade? Se a resposta for sim, significa que é um péssimo sinal, alguém está pisoteando esse coraçãozinho. Se a resposta for não, só tem chorado de alegrias, parabéns!!! Estão cuidando bem de você!

Tem encontrado bilhetinhos entre suas coisas, fixado em geladeira, preso na chave do carro, pendurado na maçaneta da porta? Se a resposta for sim mais uma vez parabéns, alguém se importa em dar segundos de felicidade extrema ao seu dia. Se não, ai anjo, está ficando complicado. Tem alguém que não anda se importando muito em se fazer presente durante o seu dia.

Chegou seu aniversário e recebe surpresas o dia todo, sms, e-mail, flores, presentes ou qualquer coisa que mostre o quanto esse dia é especial. Se a resposta for sim confesso estar morrendo de inveja nesse exato momento. Se a resposta for não, ai meu Deus, manda “isso” aí passear!

Enfim, as coisas sempre são muito claras mas por sermos egoístas, cegos, medrosos, dependentes e termos medo de assumir um fracasso, persistimos no erro ao invés de liberarmos nossos parceiros prá viverem as situações acima e principalmente, encontrar alguém que nos faça plenamente felizes.

Brigas sempre existirão, isso é indiscutível, bem como diferenças,  toalhas em cima da cama, ausência de um jantar a luz de velas e várias coisas que fazem “A” diferença nos relacionamentos mas nos moldamos, adaptamos e aceitamos como as pessoas são. Só não podemos nunca é deixar que essas ausências sejam maiores do que tudo aquilo que sonhamos um dia, anular sonhos é morrer a cada dia um pouco. Cada vez que anula um desejo seu, é como se a luz dos olhos fosse se apagando, no lugar desses sonhos entram frustrações, mal humor, falta de vontade de viver e ninguém merece encerrar seus dias de vida dessa maneira. Seria bom que as pessoas pudessem recordar o quanto você sempre foi feliz, a facilidade com que se recompunha e principalmente como colocava sempre em execução seus planos “B” quando o “A” falhava.

Persistir infeliz é desperdiçar a sua eternidade, é privar pessoas maravilhosas de terem a honra de te conhecer.

Seja lembrado pelo seu melhor, dê mais amor mas só a quem merece, tem gente que realmente não merece. Vire a página da sua vida, brinque de colorir como uma criança e encha seu livro de ilustrações super coloridas, lambuze-se de glíter e dê brilho ao seu desenho, enrole plumas no pescoço, dance pela casa, suspire de saudade e chore, chore muito mas de emoção!

Certa vez uma pessoa bem religiosa me ensinou que Papai do Céu só dá aquilo que pedimos e por isso temos que pedir da maneira correta prá evitar confusões nos “presentes” , meu pedido hoje é: Alguém que me complete, me faça feliz, me surpreenda a cada dia, forte, inteligente, capaz, que me dê segurança e que meu mundo seja o mais brilhante possível enquanto eu estiver em seus braços. Quero completar alguém, fazê-lo feliz, surpreender a cada dia, estar forte, permanecer inteligente, ter capacidade, dar segurança e que o mundo dele seja o mais brilhante possível enquanto estiver em meus braços.

Analise, coloque no papel os prós e contras dessa pessoa que está com você e se ela não te faz tão feliz quanto merece ser, veja se vale desperdiçar seus dias. Tente perceber se tudo que era possível aprender com essa relação já não foi aprendida e se finalmente enxergar que o fim chegou: mochila nas costas, bola prá frente, nem olhe prá trás...

Boa sorte!

Cintya Guimarães Ribas - Loy

Nenhum comentário:

Postar um comentário