segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Quero meu diploma, fiz meu curso pelo Google!


Você que sana todas as dúvidas pelo Google, se acha expert em qualquer assunto e domina qualquer área ficam aqui algumas dicas:

Jogar sua dúvida no Google não é o mesmo que sentar sua bunda numa sala de aula por 4, 5, 6 anos na universidade, não te faz conhecedor tecnicamente de nada, não cola grau e não te habilita a exercer profissão nenhuma. O Google é ótimo para dúvidas cotidianas, um dicionário rápido a mão, uma imagem para ajudar na decoração da festa do seu filhote, um help quando algum arquivo seu não está funcionando,  encontrar a bula de um remédio que você perdeu da caixa e coisas assim.

O Google não te faz médica ou enfermeira, acredite, algumas pessoas ralam muito prá ter um desses diplomas e não é na base do vou “goolgando”, é na base de muito livro caro, em língua que não é o português e noites sem dormir.

O Google não te faz advogado, você pode até encontrar muitas teorias de juristas, pode encontrar as Leis e se achar apto a encarar o pequenas causas sozinho mas sinto em informar, até quem fez direito sem OAB é bacharel e não está apto a exercer – mesmo sabendo tanto quanto muitos que já pegaram sua carteira. Se um bacharel não pode exercer, imagine um leigo?

O Google não te faz engenheiro ou arquiteto, esqueça as continhas de física mal feitas na época do colégio e lembre-se: Tudo que sobe, tem que descer! Acredite em mim, sem embasamento técnico vai descer bem mais rápido! Não basta juntar bloco e cimento, a coisa vai além. *nem venha me contestando sobre a verdadeira frase da Lei de Gravitação Universal, se não sabia fazer cálculos também não vai me ensinar teorias.

 O Google não te faz um mestre em Letras, um dos cursos mais complicados na minha opinião, não basta saber ler e escrever, tem que saber todas as regras de escrita – um profissional dessa área agora com certeza me detonaria...ahahahhah...relaxa mestre, escrevo por lazer ;)

O Google não te faz jornalista, pegar notícia que está na rede é fácil, quero ver correr atrás e elaborar um texto da sua própria cabeça sendo imparcial, claro e objetivo.

E tantas outras profissões tem seus estudos diminuídos por causa do Google, muita gente que passa os olhos nas pesquisas e se sente o sabe tudo!  As coisas não funcionam dessa maneira, o Google é uma fonte maravilhosa de informações mas não deveria ser usada como tira dúvidas em assuntos técnicos, deixe assuntos mais complexos prá quem estudou e pode exercer sua profissão. Aquele ditado “o barato sai caro” em muitas situações é verdade, fica caro mesmo você substituir um profissional por uma pesquisa ao Google. Um “erro médico” do Google pode custar sua vida ou de quem você ama, uma pesquisa sobre uma causa no Google pode sair cara porque inevitavelmente vai esquecer alguma coisa na sua petição feita a mão no fórum e não vai receber tudo que é seu direito ou não no tempo que imaginava, uma consulta ao Google pode fazer seu teto cair sobre sua cabeça, uma pesquisa ao Google não substitui uma pesquisa bem feita sobre determinado assunto e trava seu cérebro para ver e questionar: respostas prontas = comodismo de pensar!

Reflita e dose as coisas, atividades exercidas por profissionais devem ser exercidas por profissionais. As entidades reguladoras não estão ali a toa, estão ali para verificar se os trabalhos executados por seus associados estão sendo desempenhados de forma correta ou não e se isso acontece, é porquê pode existir um erro!

Voltando a bunda na cadeira por 4, 5, 6 anos, se um cara desses pode errar porquê errar é humano, imagine quem não estudou? Faça por conta própria e depois culpe o Google, sim, porquê a culpa nunca é nossa e na ausência de um profissional: CULPA DO GOOGLE!

Pense nisso!

Cintya Guimarães Ribas - Loy

Nenhum comentário:

Postar um comentário