quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval


O povo está tão estressado com tudo e está acostumado com a impunidade no país que não pensa duas vezes antes de agir como bicho e socar a mão em alguém.

Brinquei com a história do IMBECIL que rasgou os papéis na apuração das escolas de São Paulo para aliviar o clima tenso - o cara é bonito mesmo ué, deu margem prá rir da situação mas a atitude dele, a atitude dos baderneiros no sambódromo e dos vândalos que saíram quebrando tudo e brigando só mostram que qualquer coisa é motivo para estourar brigas nessas proporções.

Como conversei em particular com uma amiga, quem sai perdendo nisso tudo são as pessoas de bem que frequentam as escolas e trabalham o ano todo. Cada vez que tem uma baderna, diminuem o direito de opinião dos demais, já que muita gente causa tumulto, passam o poder para as mãos de poucos, até o dia em que a festa de Carnaval deixará de ser algo democrático e um dos poucos motivos que esse povo tem para sorrir.


Tanto faz se tem torcida organizada ou não, se saírem Mancha e Gaviões, outras pessoas brigarão. É como no trânsito, as pessoas usam o carro prá ofender os outros, fechar, buzinar, gritar, xingar, socar e atirar...


Qualquer coisa é motivo!


Falta mesmo é TOLERÂNCIA!


Não adianta usar desculpa prá aliviar sua tensão, adianta usar seu cérebro para modificar as coisas que não gosta e atitude para executar. 


Bater é fácil, rápido e não resolve.


Pensar pode ser cansativo, é lento mas é eficaz.



Tenham um ótimo dia, de muita paz e tolerância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário